5 shows em lugares inusitados


(Fonte:  Lexus of Tacoma Live Music Blog)

(Fonte:
Lexus of Tacoma Live Music Blog)

O mundo da música é cheio de surpresas. A falta de inovação traz a constante reprodução do que já foi feito por outros artistas. Entretanto, tem sempre algum músico que inova e presenteia os fãs com eventos inusitados.

Dave Grohl, o eterno ex-baterista do Nirvana – que para alguns revolucionou o mundo do rock e que para outros fez mais do mesmo – já ultrapassou a popularidade de sua antiga banda com a atual. Com o Foo Fighters, o baterista, guitarrista, cantor, compositor e produtor musical, pode alçar voos mais altos e realizar feitos como lotar o estádio de Wembley e tocar com seus ídolos membros das bandas Led Zeppelin, Queen e Rush.

Outra coisa legal de ser Dave Grohl é que você detém certa liberdade dentro da gravadora e pode tocar em lugares inusitados. Ao lançar o álbum “Wasting Light” em 2011, a banda quis inovar e lançou uma competição no seu site. Os ganhadores tiveram como prêmio um show particular na própria casa com um público máximo de 50 pessoas e, no final do show, podiam trocar uma ideia com os músicos e se divertir com eles. Abaixo um documentário sobre a “Garage Tour”.

Imagine só ver um show ao vivo a bordo de um avião? Em 2007, Jay Kay, mais conhecido como Jamiroquai – inspirado na famosa música do álbum “The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd, “The Great Gig In The Sky –, organizou o evento chamado de “Gig In The Sky” que foi literalmente uma gig (em inglês significa apresentação) nos céus, abordo de um Boing 757 particular e com 200 passageiros, ou melhor, espectadores. A banda acabou quebrando 6 recordes e entrando para o “Guiness Book”.

O contrário também já foi feito e também entrou para o “Guiness Book”. A cantora folk Katie Melua se apresentou em uma plataforma de gás na Noruega a 303 m abaixo do nível do mar em 2006. Para chegar até lá ela passou 9 minutos no elevador da plataforma.

O “Audioslave” já é inusitado pela sua formação, com Chris Cornell do “Soundgarden” nos vocais e os instrumentistas do “Rage Against The Machine”. Sem contar que a primeira apresentação desta super banda aconteceu ao vivo no telhado do Ed Sullivan Theater na Broadway e foi trasmitida pelo programa “Late Show With David Letterman” como se fizessem alusão ao último show dos Beatles no telhado da gravadora Apple em Londres.

Mas este ainda não foi o show mais inusitado da banda. Eles gravaram um DVD em Cuba, marcando o feito de ser a primeira banda estadunidense a fazer um show ao ar livre no país. Todos sabem sobre a rivalidade político-ideológica que existe entre os EUA e Cuba. Não deve ter sido nem um pouco fácil conseguir realizar este feito. Talvez o fato dos músicos terem posições políticas de esquerda tenha facilitado a negociação entre o governo cubano e os empresários da banda.

O mais surpreendente ficou para o final, claro. A dupla que forma o White Stripes em turnê no Brasil em 2005 tocou por várias capitais do país e uma delas foi Manaus. Se pensou que em Manaus não havia público para tal seguimento musical, pensou errado. Eles realizaram o primeiro show de rock do Teatro Amazonas que contou com um público de 700 pessoas. Ficaram de fora mais de 4000 pessoas, isso mesmo, que acompanharam o show através de telões que ficaram em frente à entrada do teatro.

Durante todo o show houve tumulto de pessoas querendo invadir o teatro. Para acalmar o público que ficou de fora do espetáculo a dupla saiu do palco e pasmem… Foram até a entrada principal e, sentados no corrimão das escadarias da porta do teatro, fizeram uma mini apresentação para o público que estava de fora! Deve ter sido uma experiência inesquecível. Abaixo um especial da MTV sobre o show em Manaus.

Fonte: O Globo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s