Gloss x batom


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Na hora de se arrumar para a balada a dúvida não recai apenas em que roupa usar. As mulheres também ficam indecisas com relação à maquiagem. Quanto aos lábios, a escolha entre gloss ou batom – sem contar a cor – é complicada. Cada um traz vantagens e desvantagens. Veja algumas características de cada um.

O gloss é muito fácil de usar e é indicado para fazer maquiagens mais leves. Ele não derrete se exposto ao sol, dá mais volume aos lábios, não borra ou marca e estão na moda. Há gloss com cheiros e sabores agradáveis também. Entretanto, alguns são muito enjoativos, grudentos e, apesar de não borrarem, deixam tudo “melecado”.

O batom, apesar de borrar e poder deixar marcas, tem maior durabilidade. Lembra visuais mais clássicos, além de ser bem menos enjoativo e “melecado” que o gloss, deixando a boca mais neutra. Funcionam com hidratante labial e alguns podem conter FPS que também protegem os lábios.

Ao contrário do gloss, o batom não vaza da embalagem e destaca mais os lábios. Além disso, existem muitas opções de cores e texturas diferentes. Entretanto, deve-se tomar cuidado na harmonia entre a cor de pele e a cor do batom, as mais branquinhas tem maior liberdade de usar várias cores, as mulheres de pele mais escura, devem usar tons puxados para o vinho. E tenha sempre em mente que o batom mancha mais os dentes e as roupas.

A tendência é o batom que está voltando a moda, mas o gloss ainda é a preferência das mulheres. Tudo vai depender do estilo que você quer usar, seja mais moderno ou mais clássico, mais provocativo ou comportado. Enfim, qual a sua preferência?

Fonte: Beleza e Saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s