A nova criação de Mike Mignola


Joe Golem por Christopher Golden (Imagem: Divulgação)

Joe Golem por Christopher Golden (Imagem: Divulgação)

O quadrinista estadunidense Mike Mignola já trabalhou com HQs importantes mundialmente como Batman e Wolverine, mas foi através da criação de Hellboy que ele ganhou reconhecimento. Em parceria com outro quadrinista talentoso, o também yankee Christopher Golden, Mignola escreveu “Joe Golem e a Cidade Submersa”.

Este novo lançamento segue a linha que consagrou Mignola, misturando steampunk e elementos de terror. O que o diferencia dos demais trabalhos do quadrinista é que este é um livro ilustrado e que tais ilustrações ficam a cargo de Golden, antigo parceiro do criador de Hellboy.

A história se passa em 1925 em uma New York devastada por terremotos. Parte da cidade ficou submersa chamada de Downton e é ali que moram as pessoas mais pobres, o resto da sociedade imaginada por Mignola. Os que possuem dinheiro vivem na parte rica e que não foi submersa pelos abalos sísmicos chamada de Uptown.

Molly vive em Downton e vive com Felix Orlov, seu tutor e ex-mágico conhecido como Conjurador. Felix é capturado e seu assistente Joe Golem, Molly e um detetive particular vão atrás de Felix para salvá-lo.

A editora responsável pelo lançamento no Brasil é a Nemo. O livro contém 272 páginas e seu preço está cotado em R$43,90. A tradução ficou a cargo de Eric Novello.

Fonte: Quadro a Quadro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s