Moda nos anos 90


(Fonte: Njovem)

(Fonte: Njovem)

Sabe quando olhamos as fotos dos nossos pais na década de 70 e 80 e sentimos aquela vergonha alheia ao ver o quão cafona a moda daqueles anos nos parece? A sensação pode ser ainda mais constrangedora ao voltarmos no tempo e olharmos para a nossa juventude e vermos a moda dos anos 90. O Se Liga mostra algumas modas do final do século passado – agora sim soa cafona e brega pra você?! – para provocar aquela saudade dos tempos de infância ou juventude.

Casacos super hiper mega blaster coloridos – roupas coloridas que remetiam a roupas tribais se tornaram moda nos anos 80 e se arrastaram até os primeiros anos da década de 90. Will Smith e os integrantes da banda “Living Colors” são alguns exemplos de artistas que utilizavam roupas coloridas e espalhafatosas que influenciaram a moda da época.

(Fonte: Montilo)

(Fonte: Montilo)

Gargantilha de nylon – moda entre as meninas e as adolescentes “rebeldes” da década de 90, a gargantilha de nylon virou febre pela sua semelhança com a tatuagem.

(Fonte: Gargantilha)

(Fonte: Gargantilha)

Pochete – causadora de discórdia dos anos 90, a pochete foi uma febre nesta década. Todo mundo tinha uma, até perceber o quão ridículo e antiestético ela era. As pochetes estão voltando a moda para substituir as pesadas e desconfortáveis bolsas femininas.

(Fonte: Love and passion for fashion)

(Fonte: Love and passion for fashion)

Relógios de pulso coloridos – todo adolescente dos anos 80 possuía algum item colorido na década de 90. O mais comum eram os relógios de pulso que mais serviam como enfeite do que para saber as horas. Pulseiras, corpo e o visor cada um tinha uma cor diferente. Quanto mais colorido mais na moda.

(Fonte: Overdose de moda)

(Fonte: Overdose de moda)

Penteados “Barrados no Baile” – o seriado Barrados no Baile ditou a moda dos anos 90, tanto para homens quanto para mulheres. Todos os homens queriam ter o topete de Bradon Waish. Já as mulheres variavam os cortes de cabelos longos com franjinha ou topete de Kelly Taylor ou com corte reto e certinho de Tori Spelling.

(Fonte: Daily Mail)

(Fonte: Daily Mail)

Macacão jeans – tanto homens quanto mulheres já usaram um macacão jeans, aqueles clássicos de fazendeiros de filmes americanos. Se não usaram possuíam um mofando nos armários.

(Fonte: Mulher Beleza)

(Fonte: Mulher Beleza)

Chinelo Raider – quem pensou que as Havaianas sempre dominaram o mercado se engana. Todos os meninos que não gostavam de usar tênis tinha um par de Raider no armário – ou jogados pela casa. Até algumas meninas mais molecas utilizavam o chinelo. Mas até a aparição do item a seguir.

Fonte (Rider)

Fonte (Katy)

Melissa transparente – este talvez tenha sido o item de maior sucesso entre as garotas da década de 90. O sonho de consumo de qualquer adolescente na época. Compare a melissa transparente com o smartphone hoje.

(Fonte: Ela é de libra)

(Fonte: Ela é de libra)

Anéis de humor – as meninas adoravam este acessório. Dizia-se que ele mudava de cor conforme a mudança do humor da pessoa que o usava. Quando você estivesse nervoso o anel se tornava preto e se estivesse feliz ele ficaria azul. O anel, na verdade, continha cristais que apenas refletiam uma cor conforme a incidência da luz, ou seja, da posição da sua mão em relação a uma fonte de luz.

(Fonte: Love in Sampa)

(Fonte: Love in Sampa)

Roupas quadriculadas – a moda de roupas quadriculas do grunge também dominou os anos 90. A peça representou e ainda representa a rebeldia da adolescência. A mais popular eram as camisas xadrez vermelha.

(Fonte: Delírio fashion)

(Fonte: Delírio fashion)

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s