Escritores brasileiros prestigiados em todo mundo


(Fonte: Criatividade Avulsa)

(Fonte: Divulgação)

O Brasil não é apenas famoso pelo futebol e carnaval. A literatura brasileira também é apreciada no exterior. Existem escritores de nosso país que são referência em todo mundo.

O primeiro da lista é o magnífico Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). Sem sombra de dúvida um dos melhores escritores da literatura brasileira. A realidade social impregnada em todas as suas obras, seja de forma direta ou indireta, consegue analisar e expressar as particularidades do indivíduo de maneira única. Obras do autor foram traduzidas para alemão, espanhol, inglês, italiano e francês.

Graciliano Ramos é um dos mais importantes escritores brasileiros. Sua obra mais famosa, “Vida Secas” foi traduzido e publicado em 21 países. É obra obrigatória em provas de vestibulares e concursos ao redor do país.

(Fonte: O Nordeste)

(Fonte: Divulgação)

Guimarães Rosa formou-se em medicina, mas não aguentava ver o sofrimento da população carente que atendia e abandonou a profissão. Tornou-se diplomata e ganhou vasto conhecimento cultural. Voltando ao Brasil, dedicou-se a se aprofundar na vida sertaneja e seus constumes o que resultou na sua obra mais famosa “Grande sertão: Veredas” que foi traduzido em francês, italiano, alemão, inglês, etc.

(Fonte: Tudo Rondonia)

(Fonte: Divulgação)

Jorge Amado é um dos escritores brasileiros mais premiados no Brasil e no exterior. Suas obras foram traduzidas para 55 países em 49 línguas diferentes. A maior parte de suas obras se passam em cenários tipicamente baianos o que causou fascínio no público estrangeiro.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Mario de Andrade revolucionou a literatura brasileira, utilizando da ironia e de toda sua sagacidade para retratar a alta sociedade ou para recriar figuras do folclore brasileiro. Sua obra é reconhecida internacionalmente por retratar a cultura e os valores do povo brasileiro.

(Fonte: Coordenação do Livro)

(Fonte: Divulgação)

Dentre tantos outros nomes como Clarisse Lispector, Sérgio Buarque de Holanda, Machado de Assis, Oswald de Andrade e Paulo Coelho, destaca-se também Rubem Fonseca. O autor contemporâneo trata sobre temas de violência urbana, mistérios policiais e exclusão social. Um dos seus trabalhos mais famosos é “A Grande Arte” que sofreu uma adaptação para a TV com o nome de “Mandrake”. Pela relevância e universalidade do tema o autor é admirado internacionalmente e já recebeu vários prêmios.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Fonte: eHow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s