Conheça as revistas Clássicos do Cinema e Graphic MSP da Tuma da Mônica


Paródia de Star Trek (Fonte: Divulgação)

Paródia de Star Trek (Fonte: Divulgação)

Em abril de 2007, Maurício de Sousa inovou ainda mais e criou algo extraordinário. As revistinhas Clássicos do Cinema – Turma da Mônica homenageiam os filmes de maior sucesso de Hollywood.

A revistinha, que é periódica, é lançada de dois em dois meses. Através de paródias – entre elas as de Star Wars, Star Trek, Jurassic Park, Homem de Ferro, Avatar e muitas outras – homenageiam os filmes de sucesso.

A paródia deste mês é sobre o terceiro filme mais visto na história, Os Vingadores. Na versão de Maurício de Sousa, a revistinha ganhou o nome de Vingadoidos com Cebolinha de Homem de Ferro, Mônica de Viúva Negra, Cascão de Gavião Arqueiro, Astronauta de Thor, Chico Bento de Capitão América e Xaveco de Incrível Hulk, entre outras personagens.

Paródia de Os Vingadores (Fonte: Divulgação)

Paródia de Os Vingadores (Fonte: Divulgação)

Outra curiosidade sobre a Turma da Mônica é a linha Graphic MSP. Nela, Maurício de Sousa abre espaço para os mais importantes quadrinistas brasileiros recriarem suas personagens. A ideia é inusitada e bastante arriscada, mas o resultado, até agora, é extremamente positivo e de bom gosto.

A primeira revistinha foi a Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth. Segundo a sinopse oficial, o Astronauta “visita uma galáxia distante para estudar um magnetar, uma estrela de nêutrons que possui um campo magnético estimado em 1 bilhão de teslas. Mas ele comete um erro que pode custar sua vida”.

(Fonte: Divulgação)

O astronauta por Danilo Beyruth (Fonte: Divulgação)

Agora, foi lançada a Turma da Mônica: Laços, dos Irmãos Cafaggi. Na mesma linha de Conta Comigo do mestre do terror Stephen King, a revistinha conta a aventura dos quatro amigos para resgatar Floquinho, o cachorro do Cebolinha, que está perdido. A aventura envolve todo tipo de enrascadas, mas por ter um traço mais adulto e sombrio, possui também um lado mais maduro.

Turma da Mônica pelos irmãos Cafaggi (Fonte: Divlugação)

Turma da Mônica pelos irmãos Cafaggi (Fonte: Divlugação)

Tanto a Clássicos do Cinema – Turma da Mônica, quanto a linha Graphic MSP são mais uma grande ideia para reinventar personagens que marcam gerações. Maurício de Sousa está mais uma vez de parabéns pela coragem de inovar e a humildade de permitir que outros artistas trabalhem com seus personagens tão queridos. Só temos a agradecer!

Fonte: Omelete

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s