Futuros lançamentos de filmes baseados em livros


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Depois do sucesso dos filmes que adaptam obras literárias como Os Senhor dos Anéis, Harry Potter e Crepúsculo, cada vez mais surgem filmes baseados em livros. Confira alguns dos que saem este ano e ano que vem:

“O Tempo e o Vento” – Érico Veríssimo

Não é apenas Hollywood que busca fazer uma graninha adaptando obras-literárias. A trilogia do escritor Érico Veríssimo formada por O Continente (1949), O Retrato (1951) e O Arquipélago (1962) conta a história de duas famílias rivais há 150 anos, começando na época das Missões até o final do século 19. O segundo livro está sendo adaptado pelo diretor Jayme Monjardim e terá Fernanda Montenegro no elenco. Sua estreia está prevista para 20 de setembro.

Cenas de O Tempo e o Vento (Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

“O Aprendiz” – Joseph Delaney

Publicado em 2004, o primeiro livro da série As Aventuras do Caça-Feitiço conta a aventura de Thomas, um jovem que luta contra espíritos do mal no século 18. O filme terá Jeff Bridges e Juliane Moore no elenco. Previsto para estrear dia 5 de outubro.

Julianne Moore no filme O Aprendiz (Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

“O Hobbit” – JKK Tolkien

Depois de levar O Senhor dos Anéis para as telas, o cineasta Peter Jackson está agora adaptando O Hobbit. O livro, que foi publicado em 1937, foi dividido em 3 filmes e conta a viagem do hobbit Bilbo Bolseiro junto a uma comitiva de anões e o mago Gandalf para recuperar o Reino dos Anões das garras do dragão Smaug. O primeiro filme saiu ano passado e o segundo será lançado no dia 13 de dezembro deste ano.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

“O Menino do Espelho” – Fernando Sabino

Do escritor Fernando Sabino, o livro de 1932 conta a história de um menino que vê seu reflexo no espelho ganhar vida. O diretor é Guilherme Fiúza . O filme estreia dia 3 de janeiro do ano que vem.

filme - o menino do espelho

(Fonte: Divulgação)

“Em Chamas” – Suzanne Collins

A trilogia Jogos Vorazes também ganhou filmes. Agora é a vez do segundo livro, Em Chamas, ser levado ao cinemas. O filme dá sequência à história de Katniss Everdeen que agora é um exemplo para as outras pessoas se revoltarem contra a Capital. Previsto para estrear dia 15 de novembro.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

“O Lobo de Wall Street” – Jordan Belfort

Este livro é uma autobiografia que relata fraudes e os excessos da vida de um corretor da bolsa de Nova York. A adaptação para os cinemas é de ninguém menos que o grande Martin Scorsese, um dos cineastas que revolucionou o cinema americano na década de 70. O trailer de cara já empolga, imagine o filme inteiro!

“Caçadores de Obras Primas” – Robert M. Edsel

O livro foi publicado em 2009 e mostra o trabalho de soldados para impedir que Adolf Hitler se apropriasse de bens de arte dos países dominados pelo 3º Reich. A estrela do filme é o charmoso ator George Clooney. Não há um nome em português do filme ainda. Estreia 17 de janeiro.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

“A Arte de Produzir Efeito Sem Causa” – Lourenço Mutarelli

O livro conta a história de Júnior que, após largar o emprego e a mulher, volta a morar com o pai. Ele começa a receber pacotes anônimos com notícias antigas que o abalam ainda mais. O livro inspirou o filme Quando Eu Era Vivo de Marco Dutra, com Antônio Fagundes e Sandy no elenco. Seu lançamento está previsto para o dia 24 de janeiro.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Fonte: iG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s