Project Loon – Internet em todos os cantos do mundo


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Uma palestra realizada por Hugo Barra, um dos vice-presidentes mundiais do Google, no último dia 2 durante o INFOTrends – evento realizado pela revista INFO sobre as inovações e as novas tendências no mercado de tecnologia – impressionou a todos os presentes com as novidades da empresa.

(Fonte: Visual News)

(Fonte: Visual News)

Hugo falou sobre as inovações dos gadgets, da tecnologia nuvem desenvolvida pela empresa, entre outros projetos. Mas o destaque da palestra foi o Projeto Loon. Este projeto é extremamente audacioso, pois pretende levar a internet aos confins do Planeta Terra por meio de balões que flutuarão na estratosfera. NO WAIT, WHAT?! É isso mesmo! Internet a qualquer hora e em todos os cantos do mundo através de balões flutuantes na estratosfera!

(Fonte: Divulgação)

Sinal sai da central é enviada aos Loons e depois retransmitida aos receptores nas casas dos usuários (Fonte: Divulgação)

A ideia vem sendo desenvolvida desde 2011 e foi anunciada em junho deste ano. Os balões serão inflados com gás hélio e se encontrarão a 20 km da crosta terrestre, longe das montanhas e das rotas de vôo. Eles flutuarão ao sabor do vento e serão interligados, funcionando como uma rede de transmissão do sinal que vem da central para receptores instalados nas casas dos usuários.

Confira o vídeo (em inglês) que descreve como funcionará o Projeto Loon:

Fonte: Super Interessante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s