Campanha da Samsung na Coréia do Sul reduz a taxa de suicídio em 85%


(Fonte: Divulgação)

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A ponte Mapo, em Seul, na Coréia do Sul era conhecida pelo triste nome de “ponte da morte”. 108 pessoas se jogaram dela nos últimos 5 anos. Uma campanha realizada pela empresa sul-coreana e de alta tecnologia Samsung conseguiu reduzir a taxa de suicido do local em 85% e transformá-la na “ponte da vida”.

O governo sul-coreano planejava construir barreiras mais altas na ponte para barrar os “saltos mortais” da população. Chegaram até a pensar em desativá-la. Entretanto, a Samsung conseguiu autorização para introduzir letreiros luminosos nas laterais da ponte que se acendem assim que alguma pessoa passe por ela.

Os letreiros contêm mensagens positivas desenvolvidas com auxílio de psicólogos e instituições que combatem o suicídio. A campanha foi desenvolvida pela agência Cheil Wordwide e contou com 124 trabalhadores para instalar 2,2 quilômetros de 2.200 luzes de LED, além de sensores de movimento.

Fonte: Canal Tech

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