Maquiagem bagunçadinha é tendência


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Não consegue passar o lápis certinho nos olhos? Tem dificuldade em traçar o delineador? Bom, agora você pode ficar despreocupada! Segundo a maquiadora sênior da M.A.C. no Brasil, Fabiana Gomes, a tendência é usar a maquiagem um pouco bagunçada ao invés de ficar perfeitinha.

A maquiadora diz que o look pin-up, tão comum nos últimos meses, não será tendência para as próximas estações. O batom, por exemplo, deve ser aplicado com os dedos com leves batidinhas sem o lápis para contornar. Se quiser usá-lo, ao final, passe o dedo por cima para apagar o traço. Se ficar borrado, parabéns, você atingiu o objetivo!

Nos olhos use cores escuras e borrado, tendência muito popular nos anos 90. Para quem não se lembra, foi na última década do século XX que o movimento grunge de Seattle, nos EUA, surgiu e trouxe a moda mais “largada” para os holofotes o que influenciou também a moda e a maquiagem.

Ao contrário da técnica anterior que é indicada para sair à noite, as “sombras lavadas” são ideais para combinar com a luz do dia. A ideia é esfumaçar tons de cinza claro, lavanda, lilás ou malva para criar algo rarefeito. Assim, a dica é utilizar pouca sombra e usar o pincel suavemente várias vezes para deixar mais espalhado.

Para dar uma equilibrada e não deixar você com cara de quem dormiu com maquiagem, evite usar olhos e boca bagunçadinhos, prefira um ou outro e varie sempre. Já a maquiagem na pele deve ser mais comportada – também para equilibrar. A tendência é deixar a pele com aspecto “aveludado”.

Hidrate bem a pele antes de aplicar a base, cubra as imperfeições mais leves e aplique corretivo onde achar necessário. O efeito veludo virá com o pó, compacto ou solto, colorido ou translúcido. Mas não o passe em todo o rosto, apenas sua região central precisa ter o aspecto aveludado (testa, nariz e queixo). O efeito criado pelo brilho das laterais do rosto hidratado e do centro aveludado dá um toque maravilhoso na pele e destaca a maquiagem dos olhos ou da boca.

Fonte: iG

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s