Os 10 últimos episódios com maior audiência nos EUA


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Com o lançamento da parte final da última temporada de Breaking Bad, uma das séries mais bem sucedidas e queridas da TV estadunidense, o Se Liga traz uma lista de séries que obtiveram recordes de audiência em seus últimos episódios. Será que Breaking Bad entrará para esta lista?

10 – Home Improvement

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

A série que foi no ar entre 1991 e 1999 mostrava Tim Taylor um apresentador de um programa de TV sobre dicas de manutenção de casa. O problema dele é não saber lidar com os problemas familiares e é por isso que o sitcom fez tanto sucesso. A série lançou Tim Allen na carreira de comediante e foi um dos primeiros trabalhos de Pamela Anderson na TV. Seu último episódio foi exigido dia 25 de maio de 1999 e teve 32,5 milhões de telespectadores.

9 – Caras & Caretas (Family Ties)

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Famílias disfuncionais são tramas bastante queridas pelos estadunidenses. O humor desta série se baseava na contradição que havia dentro da família Keaton. Enquanto os pais eram um casal de ex-hippies com pensamento político voltado à esquerda, seu filho mais velho, interpretado por Michael J. Fox (Marty McFly dos filmes De Volta Para o Futuro do diretor Robert Zemeckis), era um republicano bastante conservador. Este choque político representava uma realidade vivida pela sociedade dos EUA na década de 80. Exibida entre 1982 e 1989, seu último episódio teve 36,3 milhões de telespectadores.

8 – Tudo em Família (All in the Family)

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Tudo em Família foi exibido entre 1971 e 1979, ela rapidamente virou polêmica nos EUA. Tratando sobre temas bastante sensíveis na época como racismo, homossexualidade, feminismo e Guerra do Vietnã, entre outros, a série abriu espaço para a discussão de temas que antes eram considerados (alguns ainda são, não é?) tabus na sociedade norte-americana. 40,2 milhões de telespectadores acampanharam a exibição do último epísodio da série em 8 de abril de 1979.

7 – The Cosby Show

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Um dos primeiros seriados a mostrar uma família afro-americana na TV, The Cosby Show – exibido de 1984 a 1992 – acompanhava as atrapalhadas aventuras diárias da famíla Huxtable. Ela era baseada nos stand-ups feitos por Cosby que, por sua vez, eram baseados na sua vida familiar. O último episódio teve 44,4 milhões de telespectadores.

6 – The Tonight Show

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

O formato dos programas de talk show estadunidense ganharam inúmeras versões em todo mundo. Um dos mais antigos e famosos é o The Tonight Show exibido desde 1954. Em 22 de maio de 1992, o apresentador da época, Johnny Carson, realizava sua última participação no programa, o que rendeu 50 milhões de telespectadores.

5 – Magnum, P.I.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Magnum era uma série de ação, mas que não abria mão de roteiros inteligentes e psicologicamente sombrios e às vezes bem-humorados – talvez seja por esta mistura que se tornou uma série tão querida. Com cenário nas praias do Havaí, o objetivo da série era mostrar a herança traumática dos EUA pós Nixon, Carter e Reagan – ex-presidentes estadunidenses – no psicológico da população norte-americana. A morte de Magnum no final da série levou a CBS a produzir mais uma temporada para agradar os fãs indignados. O último episódio fez tanto sucesso que obteve 50 milhões de telespectadores. Os fãs queriam um final feliz e conseguiram.

4 – Friends

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Não há muito o que falar desta sitcom que conquistou o mundo e se tornou uma das sitcons mais famosas da história da TV. A saudade que nossos “amigos” iriam deixar já começaram a ser sentidas no início da sua última temporada. Depois de 10 anos nos fazendo rir e nos emocionando, a série se despedia com um episódio cheio de reviravoltas e com Ross e Rachel finalmente juntos! De arrepiar! 52,2 milhões de telespectadores acompanharam o final da série, mas não o final da amizade que continua eterna no coração dos fãs.

3 – Seinfeld

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Seinfeld é um sitcom composto por quatro amigos – o comediante Jerry Seinfeld, sua ex-namorada Elaine Marie Benes, um excêntrico e estranho vizinho de Jerry, Cosmo Kramer e o amigo neurótico George Constanza – que tratava sobre temas do cotidano com boas doses de humor e narcisismo. Temas como relacionamentos amorosos e problemas no trabalho eram os favoritos das análises do grupo. O último episódio faz uma recapitulação das desventuras dos quatro amigos e teve 76,3 milhões de telespectadores.

2 – Cheers

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Após quase ser cancelada em sua primeira temporada, Cheers se tornou um clássico da TV estadunidense. Seus mais de 270 episódios tinham como tema central o tortuoso romance entre Sam, dono do bar homônimo à série e Diane, garçonete do bar. Seus diálogos eram rápidos e cômicos, tipo conversa de bar. Seu último episódio teve 93 milhões de telespectadores.

1 – M*A*S*H

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

A série foi inspirada no filme homômimo de 1970 que foi premiado com a Palma de Ouro em Cannes. A série de comédia dramática tratava sobre o antibelicismo característico do período da Guerra do Vietnã, sendo considerado um dos principais manfestos antibélicos da TV estadunidense. Seu episódio final teve 105,9 milhões de telespectadores e manteve o posto de maior audiência da TV norte-americana até o Super Ball de 2010 que teve incríveis 106,5 milhões de telespectadores.

Fonte: Super

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s