“Onde Fui Roubado” – site funciona como mapa coletivo de criminalidade


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

A evolução tecnológica da última década, possibilitou ao homem acessar informações ainda mais rápido. Hoje, elas podem ser adquiridas por meio de dispositivos móveis nos lugares que disponibilizam o acesso ao 3G ou ao wi-fi e, futuramente, em qualquer lugar do mundo graças ao Project Loon da Google que já em desenvolvimento (para saber mais, clique aqui).

Surgiram, a partir desta evolução, sites, redes sociais e apps com o intuito de nos informar sobre diversos assuntos e nos auxiliar em várias situações. Um destes novos meios de informação é o site, criado por brasileiros, “Onde Fui Roubado”. Ele funciona como “uma rede de denúncias coletiva, desenvolvida para ajudar os cidadãos a compartilhar informações”, segundo descrição do serviço.

Lá você faz uma denúncia anônima sobre algum crime que sofreu e indicar no mapa a cidade, data e endereço onde ocorreu o fato. Isso colabora para manter as pessoas informadas sobre as regiões mais perigosas e também para a análise estatística dos crimes que ocorrem na cidade.

O mais legal é que as denúncias podem ser compartilhadas em redes sociais para manter amigos e conhecidos precavidos. Para conhecer como funciona o serviço acesse o site: http://www.ondefuiroubado.com.br/

Fonte: Super Interessante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s