Veja alguns alimentos que turbinam seu cérebro


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Você anda muito cansado e desatento? Está prestando vestibular ou concurso e não consegue guardar com facilidade as informações? Sua produção no trabalho ou na faculdade andam em baixa? Não se desespere, o Se Liga traz alguns alimentos que podem te ajudar a turbinar seu cérebro e dar aquela disposição que você tanto precisa para encarar os desafios do dia a dia.

A pimenta é um fruto que, usado como condimento, pode aumentar sua atenção e lhe manter concentrado. Seu diferencial é que, quanto mais forte a pimenta, menos ansiedade e insônia ela causa, diferente do café, por exemplo. Além disso, a pimenta possui alta concentração de vitamina C que, segundo estudo realizado pelo periódico Human and Clinical Nutrition, melhora, e muito, o humor de quem a consome.

Por incrível que pareça, o consumo de sementes de cânhamo – sim, parente da maconha – é capaz de turbinar o seu cérebro através de sua rica concentração de ácido alfa-linolênico (ALA). Ele é reponsável pela produção das membranas das células do cérebro e de suas ações nas bainhas de mielina, acelerando a transmissão de sinais e impulsos nervosos. Pode ser substituída pela chia, linhaça e a noz.

Alimentos ricos em amido como as batatas são uma ótima fonte de energia. Além disso, os carboidratos da batata, principalmente cozida, são absorvidos lentamente pelo organismo, ao contrário dos açúcares comuns, sendo também uma fonte saciável e estável de energia.

As sementes de abóbora são ricas em ferro, responsável pela oxigenação do sangue e, consequentemente, do cérebro. A falta de ferro gera irritabilidade, perda de memória e problemas de concentração. A falta de ferro no tálamo – uma região do cérebro – pode gerar o déficit de atenção e a hiperativade.

As amêndoas, além de serem deliciosas, possuem grande concentração de vitamina E, que é responsável por combater alguns efeitos do envelhecimento no cérebro. Além disso, esta vitamina também é importante para a nossa cognição, ou seja, nossa atenção, aprendizado e memorização.

Fonte: Mega Curioso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s