Workshop Ricardo Confessori


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

A menos de um ano em Franca, a Select Music Center revolucionou o cenário musical da cidade com a proposta de transformá-la em novo pólo musical do interior de São Paulo. Com parceria com a Escola de Música e Tecnologia (EM&T), a Select Music foi capaz de trazer grandes nomes da música brasileira e internacional para Franca como Mozart Melo, Edu Ardanuy, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Modesto, Michael “Pipoquinha”, Guthrie Govan, entre outros.

Nesta última segunda (16), foi a vez do músico, compositor e produtor Ricardo Confessori, baterista das bandas Angra e Shaman, ministrar um Workshop na cidade. Ricardo, recentemente, gravou o novo Blu Ray/DVD do Angra em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro CD da banda, Angels Cry e está finalizando o novo CD de estúdio do Shaman, intitulado Nocturnal.

(Fonte: Select Music)

(Fonte: Select Music)

No workshop Ricardo deu foco nas músicas do Shaman como o single do último trabalho Finally Home, as pesadas e técnicas Never Yield e Freedom. Durante as execuções das músicas ficou claro a pegada e técnica do baterista, apesar de não saírem perfeitas pelo músico estar concentrado apenas em seus trabalhos com o Angra.

O som que Confessori consegue extrair dos tambores é assustador! O volume e a definição das notas impressionam. Para se ter uma ideia, foi difícil manter os olhos abertos cada vez que ele acertava a caixa do kit, o volume era ensurdecedor.

(Fonte: Select Music)

(Fonte: Select Music)

O baterista falou ainda sobre sua parceria com as baterias Yamaha e os pratos Zidjian, sorteou uma camiseta da primeira, respondeu perguntas dos presentes e executou as músicas Comendo Melancia do seu parceiro do Angra, Rafael Bittencourt e o sucesso do Angra, Carry On, a pedido de alguém da plateia.

Em conversa com o blog Se Liga, Confessori afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para que o novo trabalho ao vivo do Angra saia ainda este ano. Afirmou também que a banda continuará em turnê e terá o privilégio de tocar no Loud Park, no Japão, um dos maiores festivais de rock do mundo.

Confira abaixo o videoclipe do último single do Shaman, Finally Home:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s