Fotos de animais calcificados são febre nas redes sociais


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Recentemente fotos de animais calcificados no Lago Natron, na Tanzânia, conquistaram as redes sociais. As fotos tiradas pelo fotógrafo, especialista no continente africano, Nick Brandt, foram publicadas no seu livro “Across the Ravaged Land” (em tradução livre, “Por Toda a Terra Devastada”).

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

“Eu inesperadamente encontrei as criaturas ao longo da costa do Lago Natron, no norte da Tanzânia. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que o lago reflete bastante a luz e isso os confunde. Assim como pássaros que colidem contra janelas de vidro, esses caíram dentro do lago”, explica Nick.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

O fotógrafo retirou os animais que encontrou no litoral do lago e os posicionou de maneira que pareceriam vivos para fotografá-los. A composição química do lago é tão inóspita que o sódio e o sal de sua composição corroeram a tinta das caixas de filme Kodak do artista.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Segundo a revista Discovery News, a ação calcificante das águas do Lago Natron tem explicação científica. Configurado como um processo natural, seu pH é extremamente alcalino, entre 9 e 10,5, por causa da alta quantidade de carbonato de sódio e outros minerais que se depositam no lago depois de se desprenderem das colinas que o cercam.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Estes depósitos de carbono de sódio funcionam como um conservante natural para os pobres animais que adentram o lago, tanto que eles já foram usados para mumificar personagens importantes da cultura egípcia. Entretanto, por mais bonito que possam ter ficado as fotografias de Nick e que ele não tenha culpa alguma sobre isso, saiba você que os animais ofreram um bocado com o processo de calcificação, pois seus olhos e pele foram queimados durante o processo.

Fonte: Extra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s