Nova HQ de Asterix e Obelix é a primeira sem seus criadores


(Fonte: AFP)

Asterix e Obelix apresentam a nova HQ (Fonte: AFP)

Os fãs do herói gaulês Asterix já podem comemorar. Após quatro anos sem lançamentos, é anunciado a nova HQ Asterix entre os Pictos que conta como a aldeia de Asterix ajuda os antepassados dos escoceses a lutarem contra seu eterno rival. O retorno de Asterix e sua turma é marcado pela primeira publicação sem a participação de seus dois criadores, Uderzo e Goscinny.

A nova edição foi desenvolvida pelo roteirista Yves Ferri e o desenhista Didier Conrad. Ambos foram selecionados em uma disputa oficial pela Albert René, já que Underzo está com 86 anos e a proposta é que as suas personagens sobrevivam muito além de seus idealizadores iniciais.

Uderzo acompanhou de perto a passagem de poder para os dois novos desenvolvedores para garantir que os aspectos históricos tão característicos de sua obra fossem preservados e que o humor irônico não prejudicasse a obra final.

Vale a pena ficar atento e esperar por novas notícias da primeira HQ do herói gaulês sem seus criadores e ver do que Ferri e Conrad são capazes.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s