‘Boobage’ retrata a angústia das mulheres de seios pequenos


(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Você pensa que quadrinhos é coisa só para meninos? Ledo engano! A roteirista e ilustradora Monica Gallagher – não, ela não é parente dos irmãos Gallagher do Oasis – acaba de lançar uma HQ autobiográfica. Batizada pela própria Monica de Boobage – boobs, em inglês significa “seios” – a revistinha fala, basicamente, dos seus traumas com relação ao tamanho de seu sutiã.

Por meio de diversas referências pop, a artista conta um pouco sobre como ser uma adolescente com seios pequenos e todo o machismo – sim, você leu certo, machismo! – por trás do sentimento de inferioridade que as capas de revista e o padrão de beleza atual causam às mulheres que não possuem seios fartos.

Monica conquista a leitora e o leitor de cabeça aberta, e os aproxima de suas emoções e sentimentos, fazendo com que eles se simpatizem pela suas angústias e anseios.

O título Boobage – e todo o conteúdo da revistinha – leva a uma análise interessante. A “bobagem” da qual o título se refere é a preocupação sobre o tamanho dos seios, mostrando que o que realmente importa não são os atributos físicos, mas sim quem você é.

Monica Gallagher (Fonte: Divulgação)

Monica Gallagher (Fonte: Divulgação)

Fonte: Judão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s