Tinder – aplicativo facilita a paquera virtual


(Fonte: Tinder Movie)

(Fonte: Tinder Movie)

Lembra das paqueras da época do ICQ ou do bate-papo da UOL? Elas geralmente começavam com o jargão “E ai gata, quer tc?”. Com a internet se tornando cada vez mais dinâmica, a paquera virtual também se transfomou. Hoje existem vários aplicativos com a intenção de facilitar as pessoas de se conhecerem.

O Tinder é um destes aplicativos. Muito usado no Brasil, ele funciona através do perfil no Facebook , mostrando as pessoas que estão próximas a determinando raio de distância. Navegue pelos perfis e se quiser paquerar determinada pessoa aperte o botão em forma de coração ou arraste a foto da pessoa para direita. Se não se interessar clique no “X” ou arraste para esquerda.

Se ambos gostarem do perfil do Facebook um do outro, a função de bate-papo aparece na tela. Se um gosta e o outro rejeita, nenhum dos dois fica sabendo. Só se ambos aceitarem que é ativada a opção para diálogo.

“O objetivo do Tinder é descobrir novas pessoas, e não só para relacionamentos amorosos. Já fizemos 2 milhões de matches no mundo inteiro”, afirma Justin Mateen, criador do Tinder em entrevista para o jornal Gazeta do Povo. Segundo informações do aplicativo, o Brasil está entre os cinco países que mais utilizam o app, com crescimento de 5% a 10% de usuários por dia.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s