Inove na brincadeira de amigo secreto


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Todo ano é a mesma coisa, amigos ou colegas de trabalho se reúnem para fazer o sorteio do amigo secreto. Se você já está cansado da mesma piadinha sem graça para descrever aquele amigo caracterizado, não se preocupe. Há como se empolgar novamente com a brincadeira, basta seguir uma ou, quem sabe, duas das dicas a seguir:

Inimigo secreto

Enquanto no amigo secreto a ideia é dar a alguém um presente bacana, no inimigo secreto, ou amigo da onça, o intuito é sacanear a pessoa sorteada com algo que ela não goste ou algo engraçado para descontrair ainda mais a brincadeira. Mas tome cuidado para não partir para ofensas pessoais! Não seja o sem noção que usa a humilhação para arrancar risadas dos outros.

Amigo secreto invertido

A ideia básica é inverter o processo do amigo secreto e fazer com que a pessoa que ganhou o presente descubra quem lhe presenteou. Uma venda é colocada na pessoa que vai ganhar o presente e, em seguida, quem vai presenteá-la se revela para os demais participantes descreverem-na para o vendado descobrir que ela é.

Cumprimento secreto

Os participantes escolhem uma categoria de presente para todos comprarem igual, livro, CD, chocolate, vinho, cerveja, games, produtos de sex shop enfim, a imaginação é o limite! Mas ao invés de sortear os nomes, cada participante leva seu presente e troca com quem comprimentar primeiro e assim vão trocando os presentes até todos se cumprimentarem. Daí abrem-se os presentes.

Amigo dança das cadeiras

Os participantes levam presentes unissex e estes são inumerados. Inicia-se a dança das cadeiras e quem sai ganha um número referente a um presente. O vencedor tem direito de escolher entre todos os presentes, independente do número.

Amigo ladrão

Os integrantes compram presentes que gostariam de ganhar e os embrulham de maneira a dificultar sua identificação. Em seguida, cada participante tira um número por sorteio e na ordem pega um presente. Como o nome da brincadeira mesmo diz, os seguintes podem pegar o presente do número anterior até que todos tenham decidido com qual presente ficar.

Fonte: Vila Mulher

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s