Dicas para cumprir suas promessas neste ano


(Fonte: Gettyimages)

(Fonte: Gettyimages)

Começo de ano é sempre a mesma coisa, inúmeros projetos e promessas, maa no decorrer do ano, muitas delas são esquecidas ou deixadas de lado. Segundo a revista Super Interessante, uma pesquisa da Universidade de Scranton, nos EUA, mostrou que apenas 8% das pessoas cumprem suas promessas de ano novo.

Esse resultado mostra que você não precisa se envergonhar se não conseguiu cumprir o que prometeu alcançar no ano passado. Mas ao mesmo tempo, não deve deixar de tentar alcançar este ano. O pesquisador e especialista em autodisciplina Rory Vaden dá a dica de que se você conseguir realizar o que prometeu por, no mínimo, 30 dias, as chances de cumprir o combinado triplicam. Isso porque você acaba se acostumando com as restrições e mudanças que auto se impôs.

Rory escreveu o livro Take the Stairs: 7 Steps to Achieving True Success que dá sete passos para que você consiga cumprir sua promessa e alcançar seu objetivo. Confira os passos abaixo:

Faça poucas promessas

Quanto maior o número de promessas, maior será a dificuldade de cumprir com o prometido. Restringir o número de promessas facilita a mudança de hábito e a sua adaptação a sua nova rotina. Portanto, ao invés de fazer inúmeras promessas e não cumprir nenhuma, escolha uma ou duas mais importantes e faça-as se tornarem reais.

Estipule uma penalidade

Convide um amigo para lhe ajudar nesta empreitada. Conte a ele sua promessa e defina uma multa a ser paga se você não cumprir o que prometeu. Cumprir uma “tarefa” ridícula pode ser um jeito bem eficiente de ser estimulado a cumprir o prometido.

Não foque nos resultados

Esta dica é para quem gosta de resultados rápidos. Os apressadinhos tendem a não cumprir o que prometeram se não veem o resultado logo de cara. Dieta é o melhor exemplo. Não é imediatamente que a balança mostrará os resultados dos cortes de caloria.

Cheque o progresso

Programe para apenas uma vez na semana fazer um balanço do seu progresso, ao invés de hora em hora tentar ver os resultados. Novamente a dieta é o melhor exemplo aqui. Siga a risca seu plano alimentar e apenas uma vez na semana faça o balanço do que comeu e conseguiu perder.

Comece do zero toda semana

Não pense a longo prazo. Viva uma semana de cada vez. A cada semana que conseguir cumprir a promessa é uma vitória. Mas lembre-se, qualquer deslize e a contagem dos 30 dias começa novamente até que você se adapte.

Reparta sua experiência

Manter-se motivado sozinho é bastante difícil. Conte sua experiência a um amigo. Se abrir e ter com quem conversar lhe ajudará a se manter focado, principalmente, se a pessoa também tem uma meta a ser atingida.

Fonte: Super Interessante

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s