Como lidar com o parceiro que trabalha muito?


Finais de semana, feriado e madrugada trabalhando, e a folga é apenas um sonho muito distante de ser realizado. Você planeja viajar, mas ele/ela precisa trabalhar; você quer um tempinho para conversar, e ele/ela está sempre ocupado(a) no celular ou resolvendo algo de importante no computador. Você deseja marcar um encontro romântico, mas o celular dele(a) toca e ele/ela precisa viajar a negócios. Será que existe pessoa que suporte isso?

Se você é do tipo de pessoa que precisa marcar um encontro com o namorado(a), assim como marca uma consulta médica, ou seja, semanas antes, fique ligado as dicas que iremos lhe oferecer para saber sustentar o seu relacionamento, afinal todos nós precisamos de atenção, caso contrário, não há quem resista a tanta pressão!

Tenha paciência

Assim como dizem os padres, a unidão deve permanecer na alegria e na tristeza, mesmo que você se sinta trocado pelo trabalho do outro. De qualquer forma, as coisas não são tão simples quanto nós imaginamos. Se trabalham muito é porque pensam no futuro de vocês, querendo dar o melhor de si para a construção de uma vida mais feliz. Reflita neste ponto: Se quisesse lhe trocar pelo trabalho, já teria se separado há muito tempo!

Seja compreensivo

Converse com o parceiro e procure compreender os verdadeiros motivos que o fazem trabalhar tanto. Procure saber se ele é feliz no que faz. Se a resposta for sim, o mínimo que você tem a fazer é ser compreensivo e apoiá-lo em suas decisões. Caso você se oponha a aceitar, isso poderá acarretar brigas e até mesmo, o término do seu relacionamento.

Mude seus pensamento

Se o outro trabalha demais, isso não é motivo para ficar triste, afinal esta é uma boa maneira dele mostrar a você, o quanto é comprometido não só com o trabalho mas também com a vida. O comprometimento e a seriedade de um homem no trabalho, influencia no seu desempenho amoroso, fazendo-o agir da mesma maneira.

Encontre a solução

Se você deseja sair ou fazer algo de diferente com o seu amor, converse com ele e exponha seus sentimentos e suas vontades, sabendo aceitar os limites dele. Se a resposta for “não”, tudo bem, vocês já podem combinar uma próxima vez que seja melhor para ele. Porém, nunca deixe de ser carinhoso e mostrar o quanto quer ficar próximo do seu parceiro, sem estresse e “cara fechada”. Não há quem resista a um gesto de carinho.

Preencha o seu tempo

Enquanto o outro trabalha, divirta-se com seus amigos. Vá ao shopping, ao cinema, leia um bom livro e cuide de você. Essa é uma forma bem simples de conquistar o parceiro e fazê-los enxergar que se você se dedica tanto a eles, então por que eles também não podem se dedicar a vocês?

Sem brigas e mágoas é possível manter uma relação muito saudável mesmo com a distância do parceiro assentada no trabalho. Basta ser um pouco flexível e saber conquistá-lo que tudo será bem diferente e mais divertido!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s