Casas da ficção no mundo real


(Fonte: Divulgação)

A casa do filme Up – Nas Alturas (Fonte: Divulgação)

Sabe aquelas casas que aparecem nas telinhas e você fica babando de vontade de ver na vida real? Bem, pelo menos para algumas casinhas seu sonho se tornou realidade!

Uma das casas mais adoradas é de Carl e Ellie Fredricksen do filme Up – Nas Alturas, um dos casais mais fofos do cinema. A empreendedora Bangerter Homes – claro que com permissão da Disney – construiu o imóvel “voador” em Utah, nos Estados Unidos.

Segundo o site Metal Floss, o adorável lar do casal da Pixar foi comprado por fãs da animação que pagaram a bagatela de U$400 mil. Outra curiosidade é um dos cômodos do porão é decorado como o quarto de Andy, o menino dono dos brinquedos em Toy Story.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Outra casa que marcou gerações é a residência da família Simpsons. Um concurso promovido pela Fox, Pepsi, Kaufman e a construtora Broad, em 1997, dava a oportunidade às pessoas de ganhar a casa dos Simpsons toda mobiliada. O vencedor preferiu receber o prêmio em dinheiro. A casa acabou por ser vendida em 2001.

A Disney em parceria com a DuPont recriaram – para promover a continuação do filme Tron – vários ambientes do cenário do filme para uma exposição em Milão. A mostra ocorreu durante a Semana de Design e tinha o intuito de levar o público aos cinemas. O visual futurista impressionou os participantes da feira.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Para a felicidade dos que fazem quadrinhos e super-heróis, a Elite Home Theater criou, sobre encomenda, uma sala de cinema super equipada para um fã do Batman, personagem da DC Comics. A sala tem 12 mil metros quadrados e custou U$2 milhões. Nela, há uma sala secreta que contém um carro similar ao batmóvel, um computador que imita o batcomputador e um túnel que possibilita fugas rápidas.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Deixamos por último um lugar que saiu do universo literário de um dos maiores escritores mundiais e talvez o maior escritor fantástico do século XX. O poeta, linguista, filósofo, professor, tradutor e escritor JRR Tolkien criou inúmeras personagens e cenários. Um dos lugares mais queridos dos fãs do autor é o Condado que abriga os hobbits nas histórias do O Senhor dos Anéis.

(Fonte: Divulgação)

(Fonte: Divulgação)

Os filmes do cineasta Peter Jackson que adaptam parte da obra do autor possibilitaram a construção na Nova Zelândia – aproveitando a beleza natural do país – dos cenários épicos que retratam com riqueza absoluta de detalhes a narrativa detalhada de Tolkien. Um destes cenários foi justamente o Condado. Hoje, ele ganhou o carinhoso nome de Hobbiton e é um dos pontos turísticos mais queridos da Nova Zelândia.

JRR Tolkien deve estar orgulhoso do excelente trabalho de Peter Jackson e de seu filho Christopher Tolkien que trata as obras o pai com bastante carinho e cuidado, privando pela fidelidade das obras e da narrativa na composição de livros baseados nos escritos inacabados do pai.

Fonte: Mega Curioso

Um pensamento sobre “Casas da ficção no mundo real

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s