A energia dos números


Esta semana, o Se Liga começou uma série para lá de mística: a série esotérica. Isso significa que todos os dias dessa semana trarão temas como astrologia, cromoterapia, sincronicidade, tarô e também numerologia. Para ler as matérias, basta acessar o site http://www.comerciodafranca.com.br e clicar na seção Se Liga.

Veja abaixo, mais curiosidades sobre o tema:

Quando uma criança nasce em um hospital, ela recebe um número já na maternidade. Ao ser registrada no cartório, outros números são estabelecidos para documentar o nascimento daquele pequeno ser vivo, que um dia terá de se acostumar com o fato de que os números o acompanharão por toda a vida.

Chega uma hora em que ele vai para a escola e aprende a fazer continhas, ganha um número na lista de chamada e passa a estudar bastante para receber uma nota maior do que 6. Cresce, se forma, consegue um emprego, ganha dinheiro, compra e vende o que quer. Então, os números entram em sua vida de forma tão habitual, que até passam despercebidos. É assim. Eles estão por todas as partes: nos códigos de barra, gravados nas moedas e até mesmo na data do seu aniversário.

As pessoas se tornam números e recorrem a números a fim de organizarem seu tempo, seu espaço, seus bens e sua vida.

Talvez Pitágoras estivesse realmente certo quando disse que os números governavam a vida humana, não é mesmo? Uma das coisas mais interessantes nisso tudo é que o matemático grego,não só se referira  à importância dos algarismos, tal qual eles aparecem em nosso cotidiano, já que acreditava que eles eram o princípio de todas as coisas. O filósofo também pregava que os números tinham uma grande influência sobre tudo o que acontecia na Terra. Esta ideia é hoje uma das bases do que conhecemos como numerologia pitagórica.

A numerologia é o estudo das relações entre os números e o que eles tem a mostrar acerca das energias ocultas que influenciam o universo. De acordo com os numerólogos, se você fizer um cálculo por meio dos números equivalentes a cada letra do seu nome completo, terá várias informações sobre você pela análise do algarismo resultante. Utilizando-se destas contas, se pode ter previsões para um novo ano, advertências pessoais e meditações de autoconhecimento. Isso porque cada número tem uma influência sobre cada pessoa, ou país ou qualquer coisa a que esteja associado.

A numerologia subdivide-se em pelo menos dois ramos: A numerologia pitagórica e a numerologia cabalística.

A numerologia cabalística é estruturada nos fundamentos da Cabala, conjunto de preceitos filosóficos e religiosos da cultura hebraica.Tal estudo requer um conhecimento prévio da Cabala e busca referências no Antigo testamento.

A numerologia pitagórica se baseia nos fundamentos matemáticos de Pitágoras. É um estudo menos complexo do que a numerologia cabalística e pode ser feita com o apoio de tabelas numerológicas. A atividade exige muita sensibilidade e experiência de quem pratica.

Artistas e a numerologia

Vários artistas, como Sandra de Sá e Chico Anysio, mudaram a grafia de seus nomes para modificar a energia numerológica destes. Segundo o numerologista Gilson Chveid-Oen, Sandra de Sá, ex Sandra Sá,vendeu 500 mil cópias de discos após acrescentar um “de” ao nome. Em entrevista a Istoé Gente, ele contou em 2002 que há 23 anos estudava a grafia de nomes e que cobrava R$ 620,00 para mudar o nome de celebridades que gostariam de alavancar a carreira. Coincidência ou não, outros artistas como a atriz  Soraya Ravenle, também mudaram o nome e se agradaram com o resultado. Ainda assim,muitos numerólogos acreditam que o sucesso vem antes da mudança do nome e que a vontade de modificar a grafia já é um impulso de uma energia que necessita de uma numerologia nova e não o contrário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s